terça-feira, 21 de julho de 2009

1o Encontro Nacional de Origami - Eu vou

Passando só pra fazer uma divulgação rápida sobre o primeiro encontro nacional de origami que vai acontecer em BH em Minas.
u já estou inscrito... Estou muito feliz pois vou conhecer vários amigos blogueiros
Para ver a programação é só entrar no site
E pode fazer a inscrição em: aqui
Vamos pessoal inscrevam-se.
Aproveitando pra mostrar um pequeno kusudama que aprendi a fazer...
O nome da peça é Flower Ornament de Nakagima Susumo tirado de uma tanteidan...

Abraços

sexta-feira, 17 de julho de 2009

São Paulo - Segunda Terra do Origami(Depois do Japão)

Olá...
Quanto tempo!!!
Depois de dois meses entre viagens pelo interior à trabalho, cheio de experiências novas e muito boas. Boas sim, pois até aquelas que não agradam nos fazer crescer. Depois disso fiz uma pequena viagem de férias para São Paulo estou de volta. Viajar agora só em.... Setembro, hehehehe. Para o primeiro Encontro Nacional de Origami em Belo Horizonte.
Hoje ainda não voltei para falar sobre o origami no ensino da matemática(AINDA). Vim falar um pouco da minha viagem à São Paulo. Pensa num lugar pra todo e qualquer origamista ficar doido, querendo comprar papéis, fios de seda, livros, entre outros.




Aí estão alguns papéis que comprei lá. Entre coreanos, japoneses e nacionais na foto não estão todos, alguns já tinha guardado e não quis mexer. Além disso comprei muitos livros na livraria cultura tanto de origami quanto de outros assuntos. Só teve um que eu queria comprar, mas estava muito caro: A arte dos mestres de Origami da Mari Kanegae. Lá estava custando 110 reais. Aí teve um outro dia que fui até a Aliança Cultural Brasil Japão comprar os Livros: As histórias preferidas das crianças japonesas e encontrei o livro da Mari por 48 reais e não resisti, tinha que comprar. Acabei que ainda pedi pra moça que me atendeu ver se ela estava lá e se não estava muito ocupada para me dar uma dedicatória....
Qual nào foi minha surpresa quando ela foi pessoalmente conversar comigo e escrever a dedicatória no meu livro, ainda me deu várias dicas de comprar livros e papéis no Bairro da Liberdade. Ahh, um máximo!! Fiquei todo, todo, hehehehhehe.

Ah, mas a viagem não foi só Origami...


No Bairro da Liberdade mesmo, participei da Tanabata Matsuri (Festa das Estrelas - Palco acima) que lógico, não pude deixar de escrever meu desejo e amarrar em uma árvore(abaixo).



Fui também ao museu da língua portuguesa na estação da luz. (abaixo)



E comi este pequeno pastel de camarão no mercado municipal.

Ah.. não posso esquecer de mencionar a minha companheira amanda que teve bastante paciencia comigo nas minhas impaciências.. ehhehehe

E agradecer às minhas primas Já, Patty e o JP pela hospitalidade (beijos para vocês, obrigado por tudo).

Pois é... Essa foi a minha viagem pra São Paulo. Não deu pra fazer tudo que queria por falta de tempo e dinheiro, mas quem sabe na próxima.. hehehhe

abraços