terça-feira, 29 de setembro de 2009

Promoção e falta de tempo..

Oi Pessoal,
to escrevendo hoje pra lembrar da promoção e pra avisar que estou meio sem tempo.. acordando muito cedo e chegando em casa quebrado.. os post do eno ainda não acabaram, ainda faltam uns dois ou três.
Pra quem não tinha visto ainda a promoção é o seguinte:

1. A pessoa escreve um parágrafo sobre o ENO (Encontro Nacional de Origami) falando o sobre sentimento, fatos e emoções que viveram no encontro, no caso de quem participou, quem não participou tem que tentar captar essa emoção das fotos e das palavras das pessoas que foram.
2. Envia para o e-mail: danielthomasfrancodesa@hotmail.com
3. Não serão aceitos parágrafos enviados por comentário
4. Serão recebidas os parágragos enviados até o dia 4 de outubro
5. Entre os dias 5 e 11 de outubro vou pedir a alguns integrantes do Origami Manaus que analise cada parágrafo que será enviado sem nome para eles (consequentemente, estes não irão participar)
Aquele que for considerados o mais criativo e emocionante terá seu parágrafo publicado no último post da série do ENO e também ganhará um grande kit com várias coisas relacionadas a origami e outras que não são...

Várias pessoas me disseram que iriam participar, mas até agora só recebi 3 parágrafos. Não esqueçam que o recebimento vai até o dia 4 de outubro, esse próximo domingo.
Estou doidinho pra receber os parágrafos de vocês viu..
Ahh.. falem pras pessoas que vocês conhecem, ok??
Abraços

sábado, 19 de setembro de 2009

Esticando à noite depois do encontro

Mais um post sobre o 1º Encontro Nacional de Origami (ENO para os íntimos).
Hoje vou falar dos momentos depois do encontro primeiro dia já que no segundo as pessoas foram para lugares diferentes e eu nem pude ir.
Ao sair do encontro, não sei quem resolveu, mas eu adorei a idéia de ir a um Sushi Bar. Ao chegar lá já começamos dobrando e tirando fotos. Só que acho que ninguém tirou foto dobrando.. huauhahuuha. Só em poses


Isa, Eu, Bela, Wilson e Araguacy

Sônia, Josefa, Zezé e Bela

Norberto e Araguacy



Lilian, Cáu e Sandra
O mais legal é que era aniversário da Maité e da Lus. E acho que a Sandra foi quem fez esse chapéu e junto com a Cáu distribuiu discretamente avisando que quando ouvíssemos o sinal deveríamos colocássemos na cabeça e começassemos a cantar parabéns para as duas. Ará e Eli
Lus de Pessoa e Maité
A Bela trouxe vários panfletos quer viraram origami eu sugeri que dobrássemos o cardápio, mas acharam melhor não. Só não queria mesmo era dobrar a comanda que dizia assim. Em casa de perda deste o cliente terá que pagar 200,00. O papel nem era japonês, nem estampado... não valia tudo isso para ser dobrado... hehehehe
ahhh... nós também comemos viu.. heeheheh
Ei, é o seguinte resolvi fazer o seguinte.. uma promoção...
As regras são as seguintes:
1. A pessoa escreve um parágrafo sobre o ENO (Encontro Nacional de Origami) falando o sobre sentimento, fatos e emoções que viveram no encontro, no caso de quem participou, quem não participou tem que tentar captar essa emoção das fotos.
2. Envia para o e-mail: danielthomasfrancodesa@hotmail.com
3. Não serão aceitos parágrafos enviados por comentário
4. Serão recebidas os parágragos enviados até o dia 4 de outubro
5. Entre os dias 5 e 11 de outubro vou pedir ao origami manaus que analise cada parágrafo que será enviado sem nome para eles
Aquele que for considerados o mais criativo terá seu parágrafo publicado no último post da série do ENO e também ganhará um grande kit com várias coisas relacionadas a origami e outras que não são... inclusive já comecei a pensar no kit, essa semana começo a montar.
Será que vai ter gente que vai se inscrever?
to esperando viu
Abraços

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lembranças, presentes e sorteios/Aprendendo novas peças em origami


Olá,
continuando com a série de posts sobre o ENO, hoje vou falar pra vocês o que aprendi lá e alguns dos presentinhos que ganhei lá, estou começando a fundir os posts pra tentar diminuir a quantidade pra não ficar cansativo pra quem lê né??
Pois é começando pelas coisas que ganhei.
Ganhei presentes de várias pessoas como mostra a foto abaixo:




Listando:

Um marcador de livro com uma gueixa da Sayuri (as gueixas dela são demais);
Uma tartaruguinha da Michele Perrét, que ficou super legal, pois ela colocou numa embalagem de kinder ovo e escreveu num papel a simbologia da Tartaruga
Um chaveirinho com uma variação do sonobe com as cores do Brasil
Uma rosa que veio colada um papel todo escrito a mão - Lembrança da oficina da Vanda e da deinha, mesmo eu não tendo ido pra oficina ganhei da Vanda.
Um envelope com uma mandala linda da Sandra (Tô pra desmonstar pra ver como faz.. heheheh) e o meu ainda veio com dedicatória tá?? ehhehehe
Um envelope com o ideograma de harmonia com vários papéis, todos tão lindos que ainda não tive coragem de dobrar da Tânia
Papel Marmorizado Azul da Isa que fez um presente pra cada um dos participantes da oficina dela... Só podia ser né?? Ela é demais...
Um marcador de livros que parece ser uma variação do Froebel que virou uma flor do Origamigos de Brasília
Uns Papéis fantásticos da Cássia que vieram com um lindo cartão dobrado em formato de coração (Ei, eles já estão virando tea bag.. heheheh)
Uma caixinha com doces de leite e bombons japoneses da Tchami, Dizzy e Sayuri
Um broche de uma bonequinha de pano da Maité
E graças a "cara de pau" da Ará (Adoro a cara de pau dela.. hehehe) ganhamos duas caixinhas de papel na l2 além de um pacote de papel em formato A4 uhahuahuahua
Ufa... Acho que acabou...

Ah... Esse último foi um presente que o Norberto preparou com o Origami Beagá para as pessoas que ministraram oficina.. Muito gentil e delicado da parte deles
Agora mostrar pra vocês rapidinho o que aprendi:

Uma moldura de Autoria da Sandra, ensinada por ela mesma.



Kusudama Pétala de Rosas e Meteoroid de autoria da Mio Tsugawa ensinado pela Isa.

O pétalas de rosa é esse aí na frente da Eli, peça da Isa.

Um Blizzard Book ensinado pela Agnes.
Uma pasta, uma niqueleira e um envelope, ensinado pela Jaciara.
(esses últimos não tenho foto)



Aproveito para agradecer a cada uma das pessoas que ministrou oficina tanto aquelas que participei quanto aquelas que não participei e também agradecer todos os presentinhos maravilhosos, amei todos.

Abraços e beijos

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Origami Manaus no Encontro Nacional de Origami




Antes de qualquer coisa, preciso dizer que se não fossem meus amigos do Grupo “Origami Manaus” eu não teria tido uma das melhores experiências da minha vida, que foi participar deste encontro.
Para isso tivemos que arrecadar fundos, então durante 4 meses pagamos uma mensalidade, ministramos oficinas de origami na saraiva megastore e ainda fizemos uma rifa.
O grupo Origami Manaus é um espaço aberto para qualquer pessoa que queira participar. Daniel, Cláudia, Eli Neuza, Wilson e Araguacy são as pessoas que são mais assíduas aos encontros e aos eventos. Existem outras pessoas que também fazem parte do Origami Manaus, mas participam dos encontros menos frequentemente como Priscila, JP, Jhonny e Elias. Achei justo citá-los aqui.

Chegamos no Encontro no primeiro dia e a impressão que tive é que todo mundo voltou os olhares pra gente... Devem ter pensado “Quem são esses doidos que vieram fardados?” Mas nós chegamos até bem equipados de hapi, broche e lembrancinhas.. hehehhee pra ver essa fotos é só acessar http://origamimat.blogspot.com
Éramos nós... Eu, fazendo parte do grupo, sempre achei o máximo e curto cada um dos participantes, somos realmente muito unidos, diria que nos completamos... mas pra mim isso era tão comum que não acreditei quando começamos a receber tantos elogios pelo grupo.
Comentei inclusive no domingo com a cáu na hora do almoço que eu tava começando a me sentir, perdendo toda minha humildade. É muito bom ser elogiado individualmente, mas melhor ainda é ser elogiado em grupo. Agradeço a todos pelos elogios, várias pessoas já falaram sobre o quanto se impressionaram com o grupo e tenho recebido muitas mensagens com relação a isso.
Eu, Eli, Agnes e Cáu
Sayuri e Tchami com o Origami Manaus
Eli Neuza, eu Sandra Gulino e Cáu
Deixando algumas fotinhas pra vocês do grupo no ENO ok??
Beijos

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Viagem para o Encontro Nacional (ENO 1)

Eu estava dentro do avião, voltando para Manaus, pensando no Encontro Nacional de Origami e pensando em como eu iria começar este post e a primeira coisa que me veio a cabeça foi a música do Tom Jobim que começa assim: “Vou te contar, meus olhos já não podem, coisas que só o coração pode entender...”
Para vocês terem noção de quantos fatos e sentimentos rolaram lá eu não poderia jamais falar em apenas um post só... Então resolvi listar e fiz isso ainda no avião os títulos dos posts e esboçar mais ou menos o conteúdo de cada um. Inclusive peço desculpas aos meus colegas de profissão (professores de matemática), mas passarei um tempinho sem postar nada sobre origami e matemática, pelo menos não diretamente, falarei de amor, amizade, companheirismo, simpatia, entre outras tantas coisas que surgiram nesses 5 dias que estive em BH e 2 dias que estive no encontro Nacional. Por enquanto são apenas 10 tópicos com temáticas relacionadas.
Hoje, resolvi começar falando sobre a viagem para BH e alguns lugares que visitamos.
Eu, Eli e Wilson Fomos na madrugada de quarta para quinta em um avião e Araguacy e Cláudia em outro no mesmo dia a tarde.
Olhem isso, eu acho um completo absurdo.
Esse povo dobra no aeroporto 4 horas da manhã...

E nem no avião pára de dobrar papel. Acho que inclusive a tripulação tava começando a ficar meio chateada conosco. Heheheh.



Quando chegamos em Bh no final da manhã de quinta fomos até a pousada que fica em Anchieta só pra deixar as malas e saímos para almoçar. Logo em seguida fomos ao Museu dos Brinquedos.
Mas como é legal esse lugar a gente vê todo tipo de brinquedo que a gente já teve e/ou que já sonhou ter.

E atualmente eles estão com uma exposição da Barbie devido ao cinquetenário da moça, opz da boneca.

Nossa quinta terminou aí devidos estarmos muito cansados. Ahh.. na quinta a noite a Cáu e a Araguacy chegaram. No dia seguinte fomos ao mercado das flores pois queria muito tirar muitas fotos lá e descobrimos logo embaixo uma feira de artesanato.

Chuta o que encontramos nessa feira: o William, que nos atendeu com uma simpatia sem tamanho inclusive dando dicas maravilhosas sobre papel em BH. Inclusive conhecemos sua mulher que é tão simpática quanto ele no Encontro.
Depois disso fomos ao mercado fazer algumas comprinhas de gente gulosa.

E até a papelaria L2 fazer umas comprinhas de origamista guloso... Hehehehe.
Finalmente chegamos na pousada para descansar. Foi nessa noite que a Maité chegou, mas só quem viu foi a cáu que ainda estava acordada terminando os hapis.
No sábado pela manhã conhecemos a Maité, mas que companhia maravilhosa, de um sorriso sem igual. Daí passamos o dia no encontro. E sobre isso vou falar mais em outro post.
No Domingo fomos à Feira da Av. Afonso Pena, feira Maravilhosa, onde comprei algumas lembranças e vááááários jogos (Meu segundo hobby, depois do Origami) e de lá fomos novamente para o encontro.
Na segunda fomos para o Instituto inhotim, na cidade de Brumadinho... mas esse passeio ainda vai render dois posts, por isso não vou entrar em detalhes.
E na madrugada de segunda pra terça me fui... sozinho. Ainda ficaram os outros integrantes do Origami Manaus em BH. Mas alguém precisa trabalhar né??? Hehehehe
Logo, logo, volto com mais do “1º Encontro Nacional de Origami”
Abraços