terça-feira, 8 de setembro de 2009

Viagem para o Encontro Nacional (ENO 1)

Eu estava dentro do avião, voltando para Manaus, pensando no Encontro Nacional de Origami e pensando em como eu iria começar este post e a primeira coisa que me veio a cabeça foi a música do Tom Jobim que começa assim: “Vou te contar, meus olhos já não podem, coisas que só o coração pode entender...”
Para vocês terem noção de quantos fatos e sentimentos rolaram lá eu não poderia jamais falar em apenas um post só... Então resolvi listar e fiz isso ainda no avião os títulos dos posts e esboçar mais ou menos o conteúdo de cada um. Inclusive peço desculpas aos meus colegas de profissão (professores de matemática), mas passarei um tempinho sem postar nada sobre origami e matemática, pelo menos não diretamente, falarei de amor, amizade, companheirismo, simpatia, entre outras tantas coisas que surgiram nesses 5 dias que estive em BH e 2 dias que estive no encontro Nacional. Por enquanto são apenas 10 tópicos com temáticas relacionadas.
Hoje, resolvi começar falando sobre a viagem para BH e alguns lugares que visitamos.
Eu, Eli e Wilson Fomos na madrugada de quarta para quinta em um avião e Araguacy e Cláudia em outro no mesmo dia a tarde.
Olhem isso, eu acho um completo absurdo.
Esse povo dobra no aeroporto 4 horas da manhã...

E nem no avião pára de dobrar papel. Acho que inclusive a tripulação tava começando a ficar meio chateada conosco. Heheheh.



Quando chegamos em Bh no final da manhã de quinta fomos até a pousada que fica em Anchieta só pra deixar as malas e saímos para almoçar. Logo em seguida fomos ao Museu dos Brinquedos.
Mas como é legal esse lugar a gente vê todo tipo de brinquedo que a gente já teve e/ou que já sonhou ter.

E atualmente eles estão com uma exposição da Barbie devido ao cinquetenário da moça, opz da boneca.

Nossa quinta terminou aí devidos estarmos muito cansados. Ahh.. na quinta a noite a Cáu e a Araguacy chegaram. No dia seguinte fomos ao mercado das flores pois queria muito tirar muitas fotos lá e descobrimos logo embaixo uma feira de artesanato.

Chuta o que encontramos nessa feira: o William, que nos atendeu com uma simpatia sem tamanho inclusive dando dicas maravilhosas sobre papel em BH. Inclusive conhecemos sua mulher que é tão simpática quanto ele no Encontro.
Depois disso fomos ao mercado fazer algumas comprinhas de gente gulosa.

E até a papelaria L2 fazer umas comprinhas de origamista guloso... Hehehehe.
Finalmente chegamos na pousada para descansar. Foi nessa noite que a Maité chegou, mas só quem viu foi a cáu que ainda estava acordada terminando os hapis.
No sábado pela manhã conhecemos a Maité, mas que companhia maravilhosa, de um sorriso sem igual. Daí passamos o dia no encontro. E sobre isso vou falar mais em outro post.
No Domingo fomos à Feira da Av. Afonso Pena, feira Maravilhosa, onde comprei algumas lembranças e vááááários jogos (Meu segundo hobby, depois do Origami) e de lá fomos novamente para o encontro.
Na segunda fomos para o Instituto inhotim, na cidade de Brumadinho... mas esse passeio ainda vai render dois posts, por isso não vou entrar em detalhes.
E na madrugada de segunda pra terça me fui... sozinho. Ainda ficaram os outros integrantes do Origami Manaus em BH. Mas alguém precisa trabalhar né??? Hehehehe
Logo, logo, volto com mais do “1º Encontro Nacional de Origami”
Abraços






9 comentários:

Anônimo disse...

Dan,

Esse encontro nos ensinou alguma coisa além das dobras. Nos mostrou que em nossos corações cabem emoções tão grandiosas que não imaginávamos vivê-las senão com os nossos mais próximos. As dobras desdobraram valores muito além do papel, da distância e da diversidade de sotaques e culturas.
Sejam benvindos o APRENDIZADO, a AMIZADE e o ENCANTO que cada um de nós conquistou!!

BH ficou tristinha porque vc já se foi, mas continua linda, com suas Alterosas a nos baraçar!!

Bjos com cheiro de pão de queijo!!

Ará

Araguacy disse...

Em tempo:

Alterosas a nos ABRAÇAR!!!!!!!!!!!!!

+ BJSSS

Bela disse...

eeeeeeeebbbbaaaaaaaaaaa
Adorei o post, adorei te conhecer, adorei o encontro!!!!!!
Obrigada por tudo!!!
Beijo grande

Norberto Kawakami disse...

Daniel,
foi muito bom ter a presença de você e do Origami Manaus no Encontro.

Um grande abraço dobrado...

maite disse...

Oi, Daniel!

Lendo seu post e o comentário da Araguacy meus olhos se derramam em lágrimas e meu coração em saudades...

Vc está certo, só a música da Tom Jobim para tentar explicar o que se passou conosco nesses dias...

Quero aqui no seu Blog, apresentar minha completa admiração pelo grupo Origami Manaus. Vcs aparentemente tão diferentes, se parecem no coração:)
Lindos demais... Encantaram a todos no Encontro...

Pena ter sido tão pouco tempo... Beijocas com muitas, muitas saudades,

Yuri Stávale disse...

Olá! Amei o encontro, e amei a presença de vcs de manaus, vcs levaram uma força incrivel pro encontro! E viva o norte né?
Vou acompanhar o blog a partir de agora e estou te linkando tb.
beijooos

Giulaine disse...

Ola Daniel. Depois do encontro vim dar uma vasculhada aki no teu cantinho. Estarei sempre por aki. Abraços e uma linda tarde.

Kelvin Yamaguti disse...

Oi Daniel!
Desculpe me pela ausência de comentários e de postagens né!
É que estou muito empenhado no programa da Junior Achivement (o Miniempresa).
É justamente sobre isso que quero falar com vc!
Passei aqui porque preciso muito de sua ajuda.
Estou participando do programa Miniempresa do junior Achievement. Nesse programa criamos uma miniempresa que gere desde a compra de matérias primas até a concepção do produto embalado e prontinho para ser vendido.
Para quem não sabe, eu, Kelvin Yamaguti, sou diretor de Marketing da empresa e preciso de um PEQUENO favor que vai ser MEGA importante para mim!
Preciso que promova a nossa empresa.
É rápido! Juro!!!
Pasem lá no meu blog (http://yamaorigami.blogspot.com/2009/08/almoon-sae.html) copiem o logotipo, os links para blog, site, orkut e etc e colem no blog de vocês num post (pode ser) e/ou no cantinho do blog! Mas DIVULGUE!!!
Ficaria muito feliz e grato a você!
Isso é realmente muito importante para mim!
Abraços e boas dobras.

Jp! disse...

ai, essas fotos me deixaram emocionado, triste, pq eu ñ pude ir com vcs e feliz por ver onde o Origami Manaus chegou e saber que desde que o Wilson falou pra min sobre esse encontro no início do ano, o grupo não tinha outra meta ou assunto mais importante que esse.
Parabéns, espero que algum dia eu possa ir com vcs espalhar o origami manauara!
Tou super feliz por vcs, por nós, lembro das oficinas na Saraiva e vejo nessas fotos q valeu a pena, amo vcs!!!