sábado, 21 de março de 2009

Novidades!!!

Oi oi...
Essa semana foi muito intensa.
Hoje ocorreu a oficina de origami que foi muuuito legal, só esqueci completamente de tirar fotos.
Recebi um telefonema de uma pessoa do Banco do Brasil me convidando para dar uma oficina em um evento que vai acontecer lá de "Qualidade de vida" dos funcionários. Fiquei muito feliz!
Além disso, hoje recebi um e-mail do http://planetaescola.com.br/ que é uma espécie de blog/portal educacional disponível para professores divulgarem seu trabalho e participar do “agregador” do Planeta Escola.
No cadastro eles pedem para escrevermos sobre uma lembrança boa ou ruim do colégio. Então resolvi falar de uma lembrança boa. E aí embaixo está o que eu escrevi lá:
Ao pensar em pior ou melhor lembrança da escola, eu lembro de dois momentos:1. Ainda na sétima série quando a professora de português (A quem devo minha paixão pela leitura) que perdeu todo o tempo da aula em uma discussão que não tinha a ver com a aula e não lembro exatamente o tema, mas foi a primeira vez que eu percebi que um professor pode e deve ser muito mais do que um simples "repassador de conhecimentos" mas sim um educador.Isso aconteceu porque eu sempre estudei em uma escola que se preocupava somente com o aprendizado e memorização de conteúdos.Sem se preocupar com a formação de um cidadão educado e consciente
2. Já não foi na escola necessariamente, mas sim na faculdade quando percebi que aquela atitude da minha professora da 7a série era de uma pessoa compromissada com a minha formação de uma forma integral, não só na esfera do conhecimento muitas vezes sem sentido.
A professora é a Liege Brasil, não sei se ela chega um dia a ler esse post, mas se chegasse ficaria muito feliz e desejaria para ela "Sucesso Sempre!"
E para todos nós também... um abraço

Nenhum comentário: