quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Resenha para a promoção do Blog Transformando Papel em Arte

Hi there,
hoje o post tem o objetivo de participar da promoção do blog do Norberto Kawakami. Para isso devo fazer uma resenha do blog, incluindo uma citação de um post que eu gosto, depois um que eu não gostei e finalizar falando sobre o que espero mais do Blog. Então Vamos Lá...

O Blog Transformando Arte em Papel, do Norberto Kawakami, é daquele tipo de blog que depois que você entra a primeira vez, já salva nos favoritos e quase todo dia entra pra ver se tem algum post novo. Norberto se utiliza do Blog como uma forma de dividir com as pessoas aquilo que ele aprendeu e que aprende a cada dia sobre origami.

Escolher um post preferido é bem difícil, por isso escolhi 2, ambos puxando pra minha sardinha é lógico(hehehhe)... Um é o post Origami e Matemática que fala sobre os axiomas de Huzita Hatori, que são uma espécie de geometria do origami, porque quando a gente compara a geometria euclidiana com esses axiomas percebe que são completamente análogos.

O outro foi um bem simples que é o da divisão do papel em quantas partes se quiser entitulado Como dividir o lado do quadrado II, que eu achei muito interessante, pois é baseado nas técnicas de desenho geométrico.

Post que eu não gostei? Não posso dizer isso, mas eu acho que simplesmente nossas opiniões não são as mesmas, sobre o que origami, o seu posicionamento é quase voltado para o tradicionalismo e no ortodoxismo do origami, pois eu acho que quanto mais coisa agregamos ao origami, a arte só tem a ganhar. Mas cada um tem sua opinião e devemos respeitá-las: Origami e Informação
Esse é um blog que eu recomendo..
um abraço

"Esta resenha participa da promoção Sorteio Origami 2009 do blog Origami: Tranformando Papel em Arte."

Nenhum comentário: