sábado, 7 de março de 2009

Prêmio para o visitante 5001 e Artigo de Origami e Matemática

Olá,
Hoje eu estava lendo a lista internacional de origami do Origami USA e encontrei um artigo intitulado "The Art of Mathematics: How Origami Can Create High School Mathematicians" de Brenan Bardige
É uma espécie de relato de experiências com o uso de origami em sala de aula. É uma boa dica para aqueles que sabem ler em inglês.
Quem quiser ler é só clicar aqui está em arquivo do word
É uma dica que eu to passando pra deixar para vocês ok??
Ahh!!! Aproveitando estamos prestes a chegar aos 5000 visitas. Então resolvi fazer o seguinte vou dar dois prêmios. Um é para a pessoa que for a visitante 5001 e a outra pessoa que descrever uma atividade, ou uma idéia de como o origami pode ser usada no ensino de matemática (as idéias têm que ser diferentes daquelas mostradas aqui no blog, não importa se são de outras pessoas, nesse caso a fonte é importante).
Não precisa ser um texto grande, mas sim um simples comentário nos posts ou se não quiserem pode enviar por e-mail para danielthomasfrancodesa@hotmail.com.
As idéias serão mostradas para uma amiga que é mestre em Educação Matemática cujo nome eu vou manter em segredo por enquanto. E vou pedir para ela me dizer aquela idéia que acha mais criativa e que vai funcionar se colocada em prática em uma sala de aula de matemática.
O vencedor deste último além de ganhar um determinado prêmio surpresa terá a sua idéia publicada num post do Blog com as devidas referências ao autor.
O prêmio 5001 não tem prazo depende dos acessos do blog, mas façam um print screen e me mandem, ok? Já o outro eu vou esperar as idéias até o dia 31/03/2009
Iaí vamos participar??
um abraço a todos

3 comentários:

Catarina Ramos disse...

Oláááááá´!!!!!


Uhuhu!!! Possivel premiozinho!!!! rs

Vinha cá desejar uma boa noitinha , boas dobras e no geral, tudo de bom!

Mas ja agora, vou ficar atenta ou contador ;)

Beijinhos matemáticos! hihi

Daniel Thomás disse...

Brigado pela visita catarina,
mas e da outra promoção?
vc não vai participar?
bjos

Dinha disse...

Ganheeeeeeei =D
Mandei o ps pro seu e-mail ^^