quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Criei um Kusudama

Olá, olá, olá!
Estou aqui pra contar uma novidade...
Essa semana eu decidi que ia fazer o Kusudama do livro de Espirais da Tomoko Fuse e várias vezes eu cortava errado o papel e ia descartando, acabou que uma vez dessas eu resolvi dobrar algo... com os restos, ai comecei a dobrar, amassar jogar fora e pegar outra folha e começar a dobrar de novo... Até que eu peguei uma folha de A4 e dobrei um módulo que achei que ia dar pra montar um kusudama...Então comecei a dobrar, dobrar e....
Tchâram!!!!
São 30 folhas de papel do tipo A, mas especificamente um A6(um quarto do A4)e leva cola tá?, já aviso logo... mas ele fica bem parecido com o Giramundo só que as faces são mas gordinhas, não são planas.

Mostrei em primeira mão para no encontro do "Origami Manaus" e já ensinei.

Ah... a peça ainda não tem nome, mas estou aceitando sugestões. Se as sugestões forem boas eu faço uma enquete para decidir o nome..

Um abraço

5 comentários:

Unknown disse...

BOM DIA DANIEL!!! NOSSA LINDO MESMO.... AINDA MAIS COLORIDO... ESPERO QUE TODOS POSSAMOS TER OPRAZER DE DOBRÁ-LO...

aBRAÇOS

Daniel Thomás disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Thomás disse...

oi Charlene,
eu tbm espero que logo todos possam dobrar e ver as fotos por aí
estou procurando um software que me ajude a diagramar, pra poder disponibilizar para todos
que bom que vc gostou
obrigado
bjos

Eli Soares disse...

Eu amei primeiro! E nome já escolheu!! Pode ser flor de cactos? hein!!

Unknown disse...

Boa Noite, achei lindo, fui ano passado pra New York , em um evento de origami, eu tambem criei um origami, e me disseram que como é o primeiro eu poderia dar um nome bem estranho sem sentido, você pode fazer o mesmo