terça-feira, 10 de novembro de 2009

Origami e design: Amazonas Design (II)

Oiee...
Continuando hoje com o Amazonas Design.
Primeiro, lembrando que eu não sou designer, então fiz uma pesquisa imeeensa de coisas que relacionem o origami ao design. Encontrei 3 tipos de relação, são elas:
1. Utilização do Origami na ornamentação de eventos, festas, convites e lembranças e esses eu mostrei o trabalho da Sandra Gullino (com sua autorização)
2. Utilização das Técnicas do Origami como inspiração para criação de móveis.
aí vou deixar alguns links pra vocês se deliciarem
Cadeira
Mesa modular
Mesa Banqueta

3. Criação de Produtos através das técnicas ou até mesmo das dobraduras propriamente ditas.
Esses eu vi na Dissertação de Mestrado de Thaís Ueno, cujo título é: DO ORIGAMI TRADICIONAL AO ORIGAMI ARQUITETÔNICO: UMA TRAJETÓRIA HISTÓRICA E TÉCNICA DO ARTESANATO ORIENTAL EM PAPEL E SUAS APLICAÇÕES NO DESIGN CONTEMPORÂNEO
Se alguém quiser mais detalhes, posso mandar as apresentações que eu fiz, ok?
Agora vamos às fotos. Primeiro: O pessoal dobrando(dias 6 e 7)


E ainda teve gente que fez as oficinas nos dois dias.

Gente é maravilhoso trabalhar com pessoas criativas, olha o que os meninos fizeram depois das peças prontas, sem contar com a cama que eu não consegui tirar foto porque esconderam os bonequinhos.. huhauhahhahua

Foto do segundo dia do pessoal, cada um com sua luminária:
Muito bom, experiência ótima. Obrigado os designers, futuros designers e pessoas de outras áreas que estavam lá
Abraços para todos

Um comentário:

Andressa F. C. disse...

Olá!
Eu gostaria muito de ver suas pesquisas, vão me ajudar bastante no meu TCC!
Meu email é andressa_fer_cam@yahoo.com.br.
Bjos!!