sábado, 25 de outubro de 2008

Giramundo

Como há dois dias eu não postava nada resolvi hoje colocar dois de uma vez.

Esse é mais curto e não tem muito a ver com matemática também, pelo menos não vou falar sobre isso agora.

Mostra o meu Giramundo que eu fiz e ontem trocamos no encontro de aniversário do Origami Manaus e agora está com a Giovana =).



Originalmente esta é uma peça feita de papelão e retalhos de pano. Artesanato tradicional do nordeste, pois parece que é bem parecida com a flor de Mandacaru.

Conseguimos descobrir o módulo perfeito para essa peça depois de abrirmos um tópico no orkut (na comunidade A arte do Origami). Esse módulo é o mesmo utilizado na confecção de um tipo de calendário. É chamado de A4 unit ou rhombic unit e foi criado pelo grande origamista Nick Robinson. Quem quiser o módulo é só entrar no site abaixo.
(This unit was created for the great origamist Nick Robinson, for those who wants to learn how to make it look at the link, thanks Mr. Robinson).
http://www.britishorigami.info/academic/thok/calendar.html

Aí vaí um trecho da Música Giramundo da Fernanda Porto


Giramundo
Me leve prá outro lugar
Sua estrela, a música
Me ensina o caminho...
Se um dia eu quiser ver
O que meus olhos não alcançarem
Eu tenho algo pra dizer
Mas não falo a sua língua...
É mais do que querer
Eu sei que eu vou te encontrar
Estrela de muitas pontas
Seus milhões de retalhos...

Um abraço

2 comentários:

Angelina Bonente disse...

Oi Daniel, td bem? Que lindo seu blog!!! Fico feliz que tenha tomado esta atitude e nos presentear com as coisas maravilhosas q faz!

Amei esse giramundo!!! Sabe q até hoje não consegui sentar para quebrar a cabeça com ele? hehehe

Super bjo e boa sorte com o blog!

Grazi disse...

Lindo! Ficou Lindo! *-*