segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Oficina de Origami e Matemática e Crisântemo



Estou passando só pra dizer que estarei ministrando uma oficina sobre o uso do origami no ensino de matemática na Semana da Matemática da UEA, ainda não vou falar o nome da oficina ainda porque é surpresa... só sei que vai ser dividida em dois dias 27 e 28/11 de 2008. Ainda não sei como serão as inscrições mas hoje vou saber e aviso aqui... Estou com muitas idéias e projetos na cabeça. Inclusive estou escrevendo um artigo sobre Origami e sistema de referência tanto na matemática quanto na física, mas falo mais assim que terminar de escrever e se deus quiser for publicado.
Aproveitando pra falar sobre uma peça que eu já tenho há um tempinho já e que ainda não tinha postado aqui... o Crisântemo do Leroy, ele é um brasileiro que têm criado kusudamas fantásticos, espero que logo logo saía um livro aí. Do meu ponto de vista ele já tá no nível de grandes origamistas super famosos como Tomoko Fuse, Mio Tsugawa e outros.

Aí está a foto:


Ah.. uma observação, a dobra dele é diferente de tudo que eu já havia dobrado, por isso achei super gostoso de dobrar e não precisa de cola. Espero que tenham gostado.

Abraços


Nenhum comentário: