quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Campanha Seja do Bem versus Papai Noel

Olá pessoal,


estou aderindo à Campanha da Isa Klein que se refere a algo que tem acontecido muito com ela de copiarem os origamis dela e dizerem como se fosse feito pela própria pessoa que copiou.

O que é um absurdo, pois a pessoa tem o maior trabalho, tira as fotos, posta pra outras pessoas verem e no caso dela ainda disponibiliza os diagramas. Eu também não gostaria de ver os meus origamis (bem mais simples que o da Isa), rodando por ai como sendo de outro.

Abaixo está o selo da campanha:




by Isa Klein




Agora falando de Natal...



No post passado eu dei sugestões de peças para utilizar em sala de aula com o objetivo de aquisição da linguagem matemática pelo aluno e uma delas foi a de um papai noel na época próxima do natal, por exemplo. Então resolvi colocar aqui para vocês a foto de um bem simples que aprendi a fazer Ano passado com a professora Junco Araki Konishi, minha sempre professora de matemática.

Abraços natalinamente dobrados a todos

2 comentários:

Andréa Motta - Conversa de Português disse...

Daniel, eu vim agradecer por sua adesão à coletiva Coisas do Brasil 2. Gostei muito de seu blog e vou levar seu link para meu outro blog, o Conversa de Português, pois estou montando lá uma lista de blogs que abordam as disciplinas do Ensino Médio de pouco convencional. Um abraço! Andréa Motta

Silvério, Rayanne. disse...

Eo queriia aprender a fazer o PapaiNoel ...
você ainda vai dar uma daqelas oficinas na UEA?
ou em outro lugar?
BoaTarde ;*